segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Maquiagem na Infância

clip_image002

Meninas de 5 e 7 anos freqüentam salões de beleza, usam rímel e batom rosa. Lojas têm recebido linhas específicas para o público infantil.

Segundo os maquiadores Alex e Aless Fenini, garotas se espelham no que as mães usam.

Um comportamento que já se torna comum entre meninas de cinco, sete e até dois anos. Elas se maquiam cada vez mais cedo, seja para ir a um casamento ou para ir à escola.

“Muito brilho, batom rosa, blush, sombra e rímel”

O que as crianças devem usar?

O ideal é usar maquiagens voltadas para o público infantil. “Você retira [os produtos] com água e são menos alergênicos” Além disso, cores mais claras têm menos chance de causar alergia, por causa da quantidade de pigmentos. “Cores claras são melhores, esmaltes escuros, por exemplo, têm mais chance de ter alergia.”

Batons à base de frutas e do tipo gloss podem ser utilizados, pois apresentam pouca durabilidade quando aplicados e suas fórmulas são mais leves e menos irritativas .

Como em adultos, retirar a maquiagem após os eventos e a noite. “Pode também passar um hidratante e um protetor solar especial para criança. É importante observar se não fica vermelho, em caso de irritação é importante procurar um médico.”

Um comentário:

  1. passando para prestigiar suas belas postagens e te desejar uma semana de sucesso e realizações,
    abçs Marivan

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas