sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Investir em um só produto te ajuda a caprichar na qualidade e apresentação!

Por Andressa Trindade para PE&GN

A Wondercakes transformou os tradicionais bolinhos norte-americanos em negócio de sucesso

Se antes as doçarias apresentavam uma variedade de produtos, de bolos a sorvetes e de quindins a tortinhas, agora, os novos negócios abrem as portas para vender apenas um tipo de produto. Lojas especializadas em brigadeiros, em cupcakes e em macarons são alguns dos exemplos de empreendimentos que vêm ganhando espaço no mercado.

Ser monotemático, no entanto, não significa ser monótono: cada produto ganha ingredientes especiais e apresentação refinada. A empresária Paula Kenan, 33 anos, aproveitou essa tendência de negócios e trouxe para o Brasil os cupcakes, tradicionais bolinhos norte-americanos. Desde novembro de 2009, Paula e a sócia, Marcela Lage, produzem e comercializam unicamente esses quitutes, em uma loja chamada Wondercakes.

As sócias investiram R$ 300 mil no local. A produção mensal é de em torno de 15 mil cupcakes, e 60% do faturamento vem das vendas na própria loja (os 40% restante são encomendas). Um cupcake custa R$ 6,40 e são oferecidos ao público 24 sabores fixos, fora os sazonais. Nesta semana, foi inaugurada a segunda unidade da marca, um quiosque no Shopping Market Place, em São Paulo. Outra loja, localizada na nova ala do Shopping Pátio Higienópolis, tem inauguração prevista para 31 de outubro. “Já estamos estruturando nossos planos de expansão por meio de franquias, com conversas avançadas em Recife, Salvador e Rio de Janeiro”, diz Kenan.

A Maria Brigadeiro busca diferencial no mercado e oferece embalagens exclusivas para seus doces

Juliana Motter, 33 anos, é outra empresária que apostou em uma doçaria monotemática. Há três anos, jogou para o alto a carreira no jornalismo e abraçou um talento antigo – o de fazer brigadeiros. A loja Maria Brigadeiro oferece 40 variações do tradicional doce. Para Juliana, a especialização em um produto é o caminho para a qualidade. “O foco do negócio fica mais claro e tudo é voltado para ele: tempo, dinheiro, pesquisas, conhecimento”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas