quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Decorando a casa com suas coleções

Dica da Cris Turek do Blog Vila do Artesão

Coleção de chaves antigas decorando a parede da sala

Coleções são objetos que contam histórias pessoais, adoro essas coisas. Miniaturas, conchas, pedras, bolinhas de gude, bonecas de pano, desenhos, louças e objetos inusitados, eles sempre tem algo em si que nos fazem viajar. Decorar a casa usando essas peças é uma dica que deveria ser um hábito, pois são retratos de nós mesmos. Tem tudo a ver com nossos cantinhos preferidos.

Coleção de tesouras de uma costureira

Pareceria estranho pra você guardar tesouras diferentes?  Não se você teve na família uma costureira ou um alfaiate que tinha muitas dessas como ferramentas. Aumentar a coleção com outros modelos acaba se tornando uma prazer, uma diversão.

Conchas recolhidas nas areias de praias visitadas
Vejam que exemplo interessante: hoje fui visitar uma grande amiga em sua nova casa de chácara e o que mais me encantou lá foram os objetos de suas viagens que ela usou como decoração em todos os ambientes. Coisinhas inimagináveis que ela foi guardando de lugares onde andou, que juntou aqui e ali e que trazem em si grandes lembranças e histórias pitorescas. Expondo em paredes e prateleiras ela sente prazer em compartilhar com seus amigos e convidados.

Que tal colocar nas paredes todos aqueles desenhos que você mesma fez quando era pequena? Ou seus filhos fizeram?  Amei essa ideia. Não é incrível olhar pra eles e ver como enxergávamos o mundo? E que dizer dos objetos de decoração como espelhos e pratos de parede……..puro prazer em garimpar.A-dooooo-ro!!!

Espelhos com molduras entalhadas, uma coleção que decora com bom gosto
Os desenhos das crianças das tarefas escolares transformados em coleção

Presentes de grandes amigos que sabem do seu hábito, garimpos de viagem a lugares distantes, achados sem querer nas velharias de família, ou heranças de grande valor sentimental, tem muita coisa e tenho certeza de que você deve ter a sua coleção bem guardada em algum lugar.

Pratos garimpados em coleção decorando as paredes

Muitas chaves de coleção em composição equilibrada

Louças podem ganhar uma moldura especial como verdadeiras obras de arte. Bem interessante essa solução. De que adianta aquelas belas porcelanas escondidas no armário da copa, não é?

A coleção de louças ganha um interessante moldura

Aproveitem as sugestões expondo o seu tesouro pessoal. Coisas que mais que objetos, relembram momentos, pessoas e lugares e te levam de volta pra tempos especiais. Vamos lá, tire da caixa, faça uma foto e nos envie para compartilhar com todos.

4 comentários:

  1. Olá !!

    Excelentes dicas !!
    Eu tenho alguns destes itens e agora sei que posso valorizar um cômodo da casa com eles sem parecer bagunça !
    As fotos estão incríveis !
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii Nossssa!!! quanta coisa linda!
    ameiii esse post tirando a opção das tesouras que dão um "ar de hospital" adorei a idéia!!! Aliás adorie o Blog esta lindo!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. ahhh virei seguidora!!!! conheça meu blog tb em www.amojoias.com ficarei muito feliz com a visita!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários pessoal! Ficamos muito felizes que vcs tenham gostado do POST! Teremos mais parecidos! Fiquem ligadas!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas