quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FiaFlora ExpoGarden 2010

header

A 13º Fiaflora ExpoGarden - Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura terá mais um evento paralelo inédito: o Espaço Planta é Bom Demais, um ambiente informal e interativo onde o visitante poderá participar de quatro oficinas gratuitas que ensinarão a plantar e manter hortas gourmet, orquídeas, jardins e hortas orgânicas.
A oficina prática e manual Hortinha gourmet para pequenos espaços pretende mostrar ao participante a forma correta para semear, adubar, regar, transplantar mudas e colher ervas, temperos e condimentos. Ministrado pela gestora ambiental Josiane Oliveira, a oficina é aberta a todos os públicos da feira, em especial para as pessoas que gostam de cultivar em suas residências plantas e hortas gourmet.

img_orquidea_lelia_gdeA Como cuidar de orquídeas sem mistérios será proferida pelo empresário orquidófilo Ronaldo Sabino e pelo orquidófilo Geraldo Monteiro dos Santos. Nessa oficina prática e manual, o participante verá que não existem mistérios para cultivar orquídeas, além de realizar o replantio de diversas orquídeas em situação de ”UTI”. Também aberta a todos os públicos, principalmente, as pessoas que apreciam esse tipo de flor e que não sabem muito bem como cuidá-las.

A Soluções simples para problemas complexos na manutenção de jardins em condomínios é uma oficina mais teórica, no qual o engenheiro agrônomo André Sano dará dicas básicas e simples para manutenção de jardins em condomínios e residências, desde informações sobre correção de solo, adubação e irrigação. A oficina é direcionada aos síndicos, zeladores, jardineiros e pessoas que gostam e possuem jardins.

plantas-2253A Horta 100% orgânica e possível mostrará que é possível fazer uma horta 100% orgânica de maneira fácil, simples e rápida. Os engenheiros agrônomos e empresários Carlos Mendes e Sabrina Jeha apresentarão ao público participante dicas para montagem desse tipo de horta.

No final de semana, dias 25 e 26 de setembro, das 16h00 às 17h00h, haverá uma oficina especial direcionada as famílias visitantes da feira: a Hortinha gourmet para pais e filhos. A oficina prática e manual divertirá e, ao mesmo tempo, ensinará as crianças e seus responsáveis como se plantar uma horta, mostrando a importância do meio-ambiente.

O Espaço Planta é Bom Demais é organizado pela Biofert e Biomix, Nas oficinas práticas e manuais – Hortinha gourmet para pequenos espaços e Como cuidar de orquídeas sem mistérios – os participantes serão presenteados com o resultado do que foi produzido por eles. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@biofert.com.br ou no local.

A 13ª Fiaflora ExpoGarden, parte integrante da Semana Imobiliária São Paulo 2010, será realizada entre 23 e 26 de setembro próximo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas