terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

As diferentes formas de propaganda

marketingSegundo a Associação Americana de Propaganda, “propaganda é a mensagem divulgada em veículos de grande penetração (TV, rádio, revistas, jornais etc) e patrocinada (iss é, paga) por um anunciante que tem por objetivo criar ou reforçar imagens ou preferências na mente do consumidor, predi spondo-o favoravelmente em relação ao produto, serviço ou empresa patrocinadora”. O objetivo dela é criar, mudar ou reforçar atitudes que vão influir no comportamento das pessoas.

Uma boa propaganda tem algumas característecas básica, tais como:

- Proporciona orientação para o consumidor;
- Concentra-se em uma só idéia vendedora (ênfase no benefício mais importante);
- Apresenta idéia competitiva e singular (contém um benefício, uma qualidade ou quantidade única, diferenciada);
- Envolve o consumidor (capta e mantém a atenção do consumidor, além de trabalhar sua motivação);
- Deve ser crível e sincera (se é verdadeira e soa verdadeira, o consumidor sente que o anunciante é honesto. O exagero e a fantasia valem, mas não devem tentar enganar);
- Deve ser simples, clara e completa (não deixa mal-entendido);
- Associa a idéia vendedora (benefícios) à marca (registra claramente a marca e a amarra ao benefício);
- Incrementa as vendas (estabelece forte desejo de compra);
- Deve aproveitar bem o veículo de comunicação (propaganda eficiente usa o veículo certo para o seu propósito).

Saiba quando a propaganda é mais eficiente e alguns cuidados básicos que você deve ter ao panejar as suas ações clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas