quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Oportunidade de negócio: Lan Houses

Mais de 35% das 56 milhões de pessoas que se conectaram à internet em 2008 utilizaram uma lan house. Essa é uma das constatações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com este percentual, as lan houses conquistaram o segundo lugar no ranking de onde mais se acessa a internet no Brasil. Em primeiro, ficou o domicílio dos usuários (57,1%).

Embora o nome LAN HOUSE venha do inglês (LAN - Local Area Network e House – que significa “Casa”), a origem deste conceito de negócio é controversa. Alguns aficionados acreditam que as primeiras Lan House originaram-se na Coréia do Sul, em meados da década de 1990, enquanto outros acreditam que o embrião das LAN Houses foram as LAN Parties, uma prática iniciada em 1995 nos EUA, principalmente nos estados da Califórnia e Texas, difundindo-se pelo mundo nos anos seguintes. No Brasil as primeiras LAN Houses foram criadas em 1998.

A LAN House é um estabelecimento comercial que conta clan-house1om os próprios computadores configurados em rede local (LAN) e com seus games instalados: o consumidor chega durante o horário de funcionamento e paga pela hora de jogo.

Fisicamente, a Lan House se caracterizada por diversos computadores de última geração em um ambiente hi-tech, com ar-condicionado e poltronas confortáveis.

Ela funciona como um ponto de encontro dos aficionados em jogos eletrônicos, que além de trocarem ex periências e aprimorarem as jogadas, podem navegar na internet, rede mundial de computadores ( www – world wide web), em um ambiente lúdico e divertido.

As LAN Parties são eventos nos quais muitos jogadores alugam um espaço e trazem seus computadores para longos campeonatos ininterruptos de jogos.

Além das Lan parties , pode-se agregar valor a este negócio oferecendo novos serviços .

Clique AQUI e saiba mais sobre a oportunidade de um novo negócio.

Um comentário:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas