segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Campus Party – Balanço Geral!

Neste domingo, 31/01, chegou ao fim mais uma Campus Party. O evento teve origem na Espanha, em Valência, há 13 anos e aqui no Brasil, esta foi a terceira edição e, com certeza, a mais interessante. Além de oferecer banda larga com velocidade de 10GB, ótimas palestras e workshops, o ventendo reuniu grandes nomes do mundo da internet, como o famoso hacker Kevin Mitnick, que hoje trabalha como consultor de segurança, e o coordenador de campanha eleitoral nas redes sociais nos EUA de Barack Obama, Scott Goodstein, que inovou e baseou a campanha em mobilidade, voluntariado e microfinanciamento.

O diretor da Campus Party, Marcelo Branco, comemorou o sucesso da edição 2010. “Ainda não tenho os números, mas foram mais de 100 mil pessoas visitando, com mais de seis mil campuseiros”, disse ele. “Temas estratégicos foram discutidos, como o Marco Civil, o plano nacional de banda larga e os direitos humanos na web. Isso elevou o nível, com representantes da esfera pública conversando com internautas.” Marcelo Branco confirmou que a Campus Party volta para São Paulo no ano que vem, mas não garantiu que o evento será realizado novamente no Centro de Exposições Imigrantes.

A Campus Party 2010 não se destacou apenas pelo viés tecnológico que lhe é natural. A feira teve seu momento de palco político ao receber a visita de duas candidatas à presidência da República em 2010; Dilma Roussef, do PT, e Marina Silva, do PV, foram prestigiar o encontro na última sexta-feira.

Para o Achar É Fácil o evento foi de extrema importância. Fomos um dos 10 finalistas do Campuseiros Apresentam e tivemos a chance de apresentar no sábado dia 30/01/2010 o nosso projeto em um dos palcos principais do evento. Fomos bastante elogiados e aplaudidos e conseguimos bastante contatos, que provavelmente possibilitarão bons frutos ao AEF. Conhecemos projetos extremamente interessantes e inovadores e acreditamos que todos terão excelentes oportunidades. Abaixo, os nomes dos 10 projetos que foram selecionados, com os respectivos responsáveis:

Estúdio GameBlox (Diego Santos)

Millennium (Thiago Andrade)

3R Planet (José Arnaldo dos Santos)

Achar É Fácil (Jacques Roenick)

Auire - Identicador de cores e de dinheiro (Nathalia Sautchuck Patrício)

Filtrie.com (Diego Morais)

Toaí (Wallysson Santos)

iTVProject - Ferramenta de Autoria WEB para TV Digital (Marcos Roberto)

Projeto Nuswit - Fique Ligado Ligando (Carlos Dib)

Targ.TV (Maurilio Alberone)

Parabéns a todos!

Agradecemos à organização do evento e esperamos poder participar dos próximos! Até ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas