quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Conheça o programa “Negócio Certo” do SEBRAE

O Negócio Certo é um programa de autoatendimento oferecido gratuitamente pelo Sebrae. Ele atende tanto pessoas que buscam orientações práticas na abertura de novos negócios, quanto empresários que já possuem uma empresa e desejam avaliar suas estratégias e melhorar a sua administração.

Isso significa dizer que você pode estar em um destes momentos na sua vida:

  • Buscando uma ideia de negócio;
  • Já tem uma ideia de negócio, mas não sabe se ela é viável financeiramente;
  • Já tem seu negócio e gostaria de registrá-lo, mas teme ser muito complexo este processo;
  • Já registrou seu negócio e agora está precisando de orientações em como melhor administrá-lo;
  • Quer melhorar o relacionamento do seu negócio com o mercado.
negocio certo

O Programa se estrutura nas seguintes etapas:

  1. Etapa 0

    O objetivo desta etapa é orientá-lo em relação ao Programa Negócio Certo. Assim, você terá todas as orientações passo a passo, para realizar com tranquilidade seu autoatendimento.

  2. Etapa 1

    Nesta etapa vamos ajudá-lo a definir sua ideia de negócio a partir de sua realidade. Para apoiar sua escolha, serão disponibilizadas 700 fichas técnicas de negócios em meio digital (Banco Ideias de Negócios).

  3. Etapa 2

    Aqui vamos auxiliá-lo na verificação da viabilidade mercadológica e econômico-financeira da ideia de negócio escolhida.

  4. Etapa 3

    Nesta etapa você vai obter orientações sobre a formalização do negócio. A elaboração do conteúdo considerará desde a definição da forma jurídica mais adequada, até o passo a passo do registro do futuro negócio nas esferas estadual, municipal e federal. Além disso, serão consideradas informações e orientações referentes ao processo de registro, conforme o tipo de negócio escolhido.

  5. Etapa 4

    Agora, vamos apoiá-lo na administração da sua empresa já registrada. Nesta etapa são oferecida s ferramentas relacionadas à gestão de negócios.

  6. Etapa 5

    Esta é a etapa final do Programa de Autoatendimento Negócio Certo. O objetivo principal é apresentar dicas básicas para o relacionamento de sua empresa com o mercado. Nela você terá importantes informações sobre marketing para entender e definir qual a melhor maneira de atender as demandas e as necessidades dos seus clientes.

Saiba mais no site do SEBRAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas