terça-feira, 6 de julho de 2010

Como usar as redes de relacionamento para alavancar seus produtos?

por Sandra Turchi para Pequenas Empresas & Grandes Negócios

NetworkingAs empresas precisam primeiramente entender como as mídias sociais funcionam, depois monitorá-las e iniciar um relacionamento dentro de algumas redes que sejam pertinentes ao seu negócio. Não são todas as redes que interessam a todas as empresas.

Antes de iniciar esse trabalho, pensando apenas em conquistar novos clientes, é importante que a empresa faça um acompanhamento para saber se ela já está sendo citada nas redes e como isso está ocorrendo, pois em muitos casos há necessidade de correção para reduzir os efeitos de comentários negativos. Feito isso, a companhia deve ter uma postura de contribuição, ou seja, deve disseminar conteúdos relevantes para o seu público-alvo.

Exemplo: se for uma empresa de decoração e arquitetura, ela pode divulgar sempre conteúdos com dicas para melhor utilização do espaço, combinação de cores, etc. Com isso, ela passa a ter um relacionamento, e se dentro da divulgação ela começar a promover produtos, por exemplo, não será vista de forma invasiva.

Isso, aliás, é um ponto crucial quanto se trata de redes sociais: as empresas devem ter todo o cuidado para não terem uma postura invasiva, o que será mal visto por aquela determinada rede, ou grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas