por Sandra Turchi para Pequenas Empresas & Grandes Negócios
As empresas precisam primeiramente entender como as mídias sociais funcionam, depois monitorá-las e iniciar um relacionamento dentro de algumas redes que sejam pertinentes ao seu negócio. Não são todas as redes que interessam a todas as empresas.
Antes de iniciar esse trabalho, pensando apenas em conquistar novos clientes, é importante que a empresa faça um acompanhamento para saber se ela já está sendo citada nas redes e como isso está ocorrendo, pois em muitos casos há necessidade de correção para reduzir os efeitos de comentários negativos. Feito isso, a companhia deve ter uma postura de contribuição, ou seja, deve disseminar conteúdos relevantes para o seu público-alvo.
Exemplo: se for uma empresa de decoração e arquitetura, ela pode divulgar sempre conteúdos com dicas para melhor utilização do espaço, combinação de cores, etc. Com isso, ela passa a ter um relacionamento, e se dentro da divulgação ela começar a promover produtos, por exemplo, não será vista de forma invasiva.
Isso, aliás, é um ponto crucial quanto se trata de redes sociais: as empresas devem ter todo o cuidado para não terem uma postura invasiva, o que será mal visto por aquela determinada rede, ou grupo.
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