segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ANGRA DOS REIS - Relato de quem esteve lá

Caros leitores e membros do AEF, segue o relato de um de nossos funcionários que passou o fim de ano em Angra Dos Reis, RJ, e viu de perto os estragos causados pela chuva.

"Cheguei em Angra por volta das 14:00 do dia 30/12 e já estava chovendo forte. Contiunou assim durante todo o dia 30 e 31/12. O pior período foi exatamente na virada do ano, das 00:00 até às 03:00 do dia 01/01. Durante estas 3 horas a chuva era inexplicavelmente forte, com certeza a chuva mais forte que já vi. Ela deve ter sido o fator decisivo para os deslizamentos. No dia seguinte ficamos sabendo das tragédias e dos estragos nas estradas e nas enconstas. Os principais deslizamentos foram os dois que foram divulgados pelos jornais (o da pousada e o da cidade de Angra), mas houveram vários outros que só quem estava lá pode ver. A situação é muito triste. Tivemos que voltar pela RJ155 até a DUTRA e, de lá, seguir para o Rio, São Paulo, Minas e outros estados. A estrada estava tranquila, porém lenta. É o único acesso para Angra, já que a Rio-Santos foi bloqueada".

Isso foi mais uma amostra do poder que a natureza possui e como devemos respeitá-la. Podemos e devemos desfrutar dos nossos recursos naturais, mas sempre sem agredí-los. Pensem nisso!

O Achar É Fácil deseja força e tranquilidade para os parentes e amigos das vítimas das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas