segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais visibilidade

Escrito por Raquel Bocato 


"Muitos candidatos, nas seleções de estágio e trainee, reclamam que têm pouca oportunidade de expor suas ideias e suas ambições." A alegada falta de visibilidade fez com que o Grupo Foco, de recrutamento e seleção, criasse um espaço na internet, o www.toptalent.com.br, para que os estudantes e recém-formados deixem registrados mais do que seus dados pessoais e suas principais realizações. Lá, eles podem mostrar seu conteúdo de forma mais profunda para as empresas contratantes.
A experiência com essa ferramenta, esclarece a presidente do Grupo Foco, Eline Kullock, dará a esses jovens profissionais a oportunidade de não apenas registrarem suas ideias e suas ambições. Eles também mostrarão "se são persistentes, se têm boa ortografia, se são coerentes e se sabem organizar seus pensamentos".
Não é o fim do currículo, acrescenta. Mas apenas mais um instrumento para que o estudante conquiste um pouco mais de visibilidade --caso o empregador se interesse em verificar o que o profissional tem escrito. "Estamos em um momento de repensar os modelos de seleção."

E você, leitor, acredita que blogs serão levados em consideração nas seleções de candidatos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas