quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Google quer dobrar a velocidade da internet!


(revista Super Interessante janeiro 2010)



Uma nova tecnologia inventada por engenheiros do Google na Califórnia reduz em 55% o tempo necessário para abrir sites da web. Ela é uma linguagem de computador chamada de SPDY (abreviatura de speedy, "rápido" em inglês), que transmite os dados de forma mais eficiente - e mais veloz- pela internet.

Você não precisaria fazer nada de diferente, apenas instalarum novo navegador, fornecido pelo Google. Os sites é que teriam que se adaptar, reprogramando as suas máquinas para adotar a nova tecnologia. Seria a mudança mais profunda da história da web e quem tem poder para convencer essa mudança é somente o Google. Seria uma evolução da linguagem HTTP ( Protocolo de Transferência de Hipertexto) utilizada hoje.

Mas velocidade não é o único benefício. Todos os dados trafegados através desta nova tecnologia são automaticamente criptografados, o que aumenta a segurança. Ela ainda está em teste, mas se você não aguenta esperar, o Google lançou um serviço parecido chamado de Public DNS que já pode ser testado de graça. Acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas