terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Experiência internacional ao alcance de todos

Muito se ouve falar em experiência internacional e sua importância para a carreira de qualquer profissional. O estreitamento do comércio internacional, as facilidades cada dia maiores de comunicação e o acesso ilimitado a informação na internet tornam o mundo cada dia menor. Novas empresas desembarcam em nosso país todas as semanas para iniciar operações, e as que aqui estão relacionam-se cada vez mais com empresas no exterior. 
Neste contexto torna-se fundamental para um bom desenvolvimento de nossas carreiras que tenhamos um bom domínio de um idioma estrangeiro. De preferência o inglês. 
E vamos além: passar alguns meses no exterior também traz uma série de aquisições pessoais: adquirimos mais flexibilidade, independência, maturidade, conhecemos de perto outra cultura, aprendemos a olhar nosso próprio país e cultura de maneira diferente e, principalmente, nos tornamos mais tolerantes. Todas estas aquisições nos tornam pessoas e profissionais melhores, mais aptos a lidar com um mercado de trabalho internacionalizado. 
Hoje existem programas organizados por agências de intercâmbio no Brasil que permitem a jovens e recém formados trabalhar no exterior de maneira legal e temporária. Gostaria de abordar hoje o Au Pair, programa que permite a moças de 18 a 26 anos morar durante um ano nos EUA com uma família americana, ajudando a cuidar das crianças e estudando. 
O trabalho é remunerado, inclui bolsa de estudos e possui regras definidas pelo governo americano. Por ser subsidiado em grande parte pela família americana o custo para as candidatas é muito baixo. Quem quiser mais informações pode visitar este blog, a maior referência no assunto hoje no país: www.aupairis.com.


Escrito por Roberto Caldeira em seu blog 

Um comentário:

  1. É importantíssimo sim!! Além de uma ou mais novas línguas, novos conhecimentos técnicos, experiências culturais diferentes, convívio com ambientes diversificados...

    Mas tem-se que tomar cuidado com as agências de intercâmbio, ter bastante critéior na hora de escolher uma para o encaminhamento!!

    Abçs!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas