quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Como escolher bem seu fotógrafo.

dica escrita pela fotógrafa de Belo Horizonte Graciele Aguiar, que faz parte da família Achar É Fácil

Material avaliado que lhe é mostrado (álbuns):

fotografiaO fotógrafo lhe mostra muitos álbuns? Se ele lhe mostra poucos, mas ao menos dois, ok, pois as vezes ele não investiu em álbuns novos, que na verdade custam caro e por isto, é complicado manter portifólios atualizados com novos ttabalhos, modelos que foram lançados de álbuns sempre, sei disto, pois quando começei tinha nos primeiros meses, apenas um para mostrar, pois minha prioridade na época era investir em cursos, worshops, congressos e maquinários melhores.

O ideal, é que ele lhe mostre ao menos 2 completos e não só o resumo de casamentos (o filet que ele fez de cada um) em um álbum só. Se mostra só um, você pode perguntar por álbuns antigos, que talvez ele tenha, mas por estarem desatualizados, antiquados, ele os guardou. Não o descarte por mostrar encadernações ultrapassadas (mas bem conservadas), mas sempre avalie a qualidade do álbum antigo também e observe anos depois, se o material ainda se encontra em bom estado, pois o seu vai envelhecer no futuro também.

Quase que é uma obrigação nossa profissional, a cada 6 meses, tentar fazer mais 2 novos portifólios, pois nossas técnicas vão aprimorando, novos álbuns nas encadernadoras vão sendo lançados e todos estão ávidos por novidades. Sem contar que, nosso olhar cada vez fica mais aguçado, com aprendidas técnicas e equipamentos novos deixam com certeza nosso trabalho melhor. Mas eu acho que valha a pena pedir a pessoa para ver trabalhos anteriores. E ver os muitos álbuns completos arquivados no computador, montagens dos já entregues e trabalhos completos arquivados.

Que tal pedir para que ele lhe mostre os casamentos dos últimos 2 meses que ele fotografou? Eu tenho de todos os álbuns que já entreguei arquivado e muitos on line, até em meu portifólio:

 http://www.gracieleaguiar.com.br/portifolio.htm

(Observe ao olhar, que não estão ali só os casamentos mais bonitos, com os noivos mais lindos e nem as festas mais elaboradas e sim uma mistura de casamentos e acontecimentos, uns que nem tiveram festas, outros que o casal não quis fazer as externas, pois penso que não posso simplesmente encantar vocês num primeiro momento, criar uma expectativa muito alta e sua realidade ser diferente do que aquele casamento teve.

A Graciele é de BH/MG e está no Achar É Fácil. Conheça seu perfil clicando na foto! Eu trabalho para quem me valoriza e me contrata e trato todos com o mesmo carinho e respeito. Como sou produtora de noivas, sei que as fotos no flickr que eu posto, são de grande fonte de informação para se conhecer algumas igrejas, decorações, salões de festas, modelos de vestidos, bouquet, dias de noiva, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas