quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como se sair bem em uma fotografia – dicas infalíveis!

1) Sorriso aberto Uma das grandes dúvidas na hora da foto é descobrir como deve ser o sorriso, mas não existem muitos mistérios. O sorriso deve ser natural e espontâneo. A dica é bater a foto em momentos de diversão, quando a pessoa está naturalmente feliz e descontraída. No caso de fotos programadas, também existem truques que ajudam a OQAAACy1-J_TAHqm454wYyQpB9_eTBZiaR_hI1IPWTcoTICKEUK6WdQN2ZO9L7BQNru1dytoR-rpC48Y0C-5uWP8NnQAm1T1UG7OYHD0P6LUTFfClzZ_P803spgwdeixar o sorriso mais leve. É legal colocar uma música, conversar e sentir-se confortável. É assim que se chega ao melhor resultado.

2) Disfarce a barriguinha Prender o ar até o último flash é a solução de muitas pessoas para esconder a barriguinha. Mas, na grande maioria das vezes, a atitude gera uma pose forçada demais. Não adianta tentar encolher a barriga, já que vai ficar evidente na foto. O ideal é valorizar os pontos fortes e esconder os fracos. No caso da barriga, podemos optar por uma blusinha mais larga, que não marque o corpo, além de enfocar o rosto em vez do corpo, por exemplo. Outra dica é evitar as fotos de perfil que acabam valorizando a barriga saliente.

3) Esconda a papada Para muita gente, a papada, aquele excesso de pele logo abaixo do queixo, é a vilã da boa foto. E dá para dar jeito nela também. Coloque o pescoço um pouco mais para frente do corpo e os ombros sempre relaxados para baixo, assim a pele fica mais esticada. Tirar a foto de um ângulo inclinado de cima para baixo (com a câmera acima da cabeça), também gera melhores resultados.

4) Pare de fazer bico Adora tirar fotos com biquinho? Se você já passou dos 14 anos é hora de mudar a pose. A não ser que esteja beijando a barriga de uma grávida, uma criança ou mandando um beijo para a câmera, essa pose tira a beleza natural da pessoa e reflete uma atitude infantil e a menos que o objetivo não seja este, melhor evitar o biquinho.

5) Bocão na foto Mas, se a intenção é ficar com bocão, a dica é abusar do brilho molhado do gloss nos lábios e manter a boca levemente a boca entreaberta, como se estivesse com um lápis entre os lábios. Vale cuidar para não exagerar e o resultado ficar artificial.7. Maquiagem certaÉ essencial usar uma boa maquiagem , que não seja oleosa ou foto escorra durante a sessão de fotos. Evite usar produtos com muito brilho ou cintilantes para não carregar o visual. Opte por versões opacas. Uma maquiagem básica, leve e que funciona é: base para cobrir as imperfeições da pele, rímel para valorizar o olhar e gloss para destacar a boca.

6) Corpo bem posicionado Formas do corpo em harmonia são a garantia de uma boa foto. A cabeça, os braços e as pernas na posição correta fazem milagres na hora dos cliques:
Cabeça A dica é explorar a espontaneidade. Nada de virar a cabeça toda para o lado ou deixá-la enrijecida. A postura robótica e dura passa um ar forçado. Aposte na descontração e deixe a cabeça livre para qualquer pose em que você acredite interessante.
Braços Os braços também precisam estar relaxados e livres para a foto ficar natural. Quem tem os braços mais gordinhos, deve evitar deixá-los preso ao corpo, já que essa atitude faz com que ele pareçam bem maiores. As fotos de perfil também colaboram para a idéia de aumento de volume dos membros.
Pernas Quando a foto é de perfil ou de corpo inteiro, o ideal é deixar uma perna ligeiramente à frente da outra. E apoiar o peso nas pontas dos pés (e não nos calcanhares). Isso ajuda a deixar o corpo mais leve e erguido, além de esconder as gordurinhas das pernas e do bumbum.

E o principal é ter afinidade com o fotógrafo, gostar do trabalho dele, confiar e se sentir à vontade, caso contrário. as fotos nunca ficarão legais. E vale lembrar que para sair bem na foto, de um modo geral, é preciso estar bem com você mesma e feliz. É incrível como a felicidade deixa as pessoas mais bonitas e saudáveis. Fica visível nas fotos.

graciele aguiar - fotógrafa BH/MG

Precisou de uma fotógrafa profissional em Belo Horizonte/MG? Conheça o trabalho da Graciele Aguiar. Ela faz parte da família Achar É Fácil. Faça você também e mande a sua dica. Amanhã ela poderá estar estampada aqui em nosso BLOG!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas