sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dicas iTunes – Como fazer um ringtone

Hoje darei duas dicas bem importantes para aqueles que utilizam e gostam do iTunes como seu organizador de músicas.

Primeiro, começo com uma bem simples e que poucas pessoas utilizam e conhecem. Você sabia que o iTunes sozinho pode pegar as artes e capas itunesdos seus álbuns? É super simples. Basta selecionar as músicas que compõem aquele álbum, clicar com o botão direito (ou no caso de MAC, maçã + clique) e escolher a opção OBTER CAPA DO ALBUM. Ele vai perguntar se você tem certeza e logo depois já encontra a capa pra você. Muito bacana e ajuda a dar aquela boa organizada na sua biblioteca.

A segunda dica é muito legal e útil, principalmente para aqueles que possuem um iPhone. É uma forma de fazer o seu próprio ringtone com alguma música da sua biblioteca, sem ter que pagar nada mais por isso. Primeiro, escolha a música e selecione dentro dela, o tempo exato que você vai querer como ringtone. Este tempo deve ser de no máximo 30 segundos. Depois, clique com o botão direito na música (maçã + clique) e selecione OBTER INFORMAÇÕES. Dentro das abas das opções, clique em OPÇÕES novamente. Lá, tem um espaço pra você colocar exatamente o tempo em que quer que se inicie e termine o seu ringtone. Depois de feito, clique em OK.

Agora, vamos criar a versão de 30 segundos que será efetivamente o ringtone. Selecione novamente a música e clique lá em cima na barra superior em AVANÇADO e depois em CRIAR VERSÃO AAC. O iTunes vai criar um novo arquivo, com  o mesmo nome da música que você selecionou, porém com apenas 30 segundos. Para não confundir, eu sempre chamo essa versão de RINGTONE. Agora, clique novamente com o botão direito e selecione MOSTRAR NO WINDOWS EXPLORER (ou mostrar no finder pra quem usa MAC). Lá no explorer, você deverá mudar a extensão do arquivo que acabou de criar. Ele estará como .m4a e você deve mudar para .m4r (de ringtone). Depois que fizer isso, volte no iTunes e apague aquele arquivo de 30 segundos que havia feito.

Agora, arraste o arquivo que acabou de mudar de extensão novamente budepra dentro do iTunes e PRONTO! Ele já vai aparecer dentro da aba de ringtones. Agora, é só plugar o seu iPhone, sincronizar e se divertir!  Abraço e qualquer dúvida, basta enviar um e-mail pra mim. Meus dados você encontra dentro da minha página do Achar É Fácil, ou então me tuíta em @budehenrique! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas