quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dica de fotografia – material reserva e fotógrafo substituto

fotografia Material reserva: Será que o fotógrafo que você contratou para realizar o seu evento leva máquina e flash reserva? Sim, pois se der algum problema técnico, você terá 2 fotógrafos e somente um trabalhando. No caso meu, somos dois fotógrafos e levo três flashs e máquinas 3 e boas várias lentes. Hoje possuo duas Máquinas Canon 50 D e uma Canon 7 D ( Lançamento ) Trabalho com lentes claras como a 50 -1,8 , a 70-200 IS - 2.8, a 24-70 - 2.8 e a " olho de peixe " 15 – 2.8 que faz fotos interessantíssimas com ângulo 180 graus. Tudo novo, pois depois de 2 anos, existe uma tendência dos obturadores das máquinas depois de uns 100 mil cliques, darem problemas de uma hora para outra.

* E Fotógrafo subsalente? Sim, me perguntaram isto uma vez, se acontecesse de eu adoecer, quem me substituiria? Nunca pensei neste assunto, mas não é que aquela noiva tinha razão? Saber se o fotógrafo tem uma segunda equipe, talvez não fixa, mas profissionais bons que ele já fez eventos e sabe que poderá contar com eles . Eu tenho quatro grandes amigos fotógrafos, que são excelentes profissionais, que são o Reinaldo, o André, o Marcelo e Sérgio que sei que se eu precisar, posso contar com eles, visto que as vezes como faço, com uma segunda equipe (no caso com 2 deles ), um segundo evento no dia, ( mas sempre vou para o primeiro contrato que assinei e isto é previsto em contrato ).

O mais importante é sempre esclarecer todas as suas dúvidas antes da contratação do profissional. Ainda, veja e leia muito bem o contrato de prestação de serviço antes de assiná-lo. O seu evento só acontecerá uma graciele aguiar - fotógrafa BH/MGvez e tudo deve estar muito bem planejado para que você não  tenha nenhum tipo de surpresa posteriormente. Precisou de uma fotógrafa profissional em Belo Horizonte/MG? Conheça o trabalho da Graciele Aguiar.

Um comentário:

  1. Olá pessoal,

    Gostaria de convidar para o 3° Encontro Internacional de Fotografia que acontece nos dias 19 até dia 22 de Agosto. Em Pirenópolis-Goiás. Mais informações no site : http://www.pireneus.org.br/photo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas