quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dica de fotografia – escolha um profissional que tenha equipamentos de qualidade

Com certeza, você está tendo o cuidado de contratar um profissional, que é com quem você fechará contrato, mas que leva um segundo fotógrafo, pois é possível sim, fazer sozinho um evento, mas para que arriscar e perder ângulos diferentes?

5296A8_1 Desconfie se ele falar que não precisa de um segundo fotógrafo (e auxiliar não é fotógrafo, ok?). Bom, agora detalhe muito importante: quem faz a foto, é o fotógrafo e posso afirmar que em meus primeiros casamentos, fiz e sozinha, fotos com uma máquina da Sony, uma R1, trabalhando no automático por falta de conhecimento, usando a lente da câmera mesmo, pois ela não tinha o recurso de ser trocada, e que meus clientes ficaram satisfeitos.

Por conta disto, eu tinha que me esforçar muitíssimo e me superar pois meu equipamento era pouco, precário e meu conhecimento idem. E mais importante, já vi fotógrafos ótimos, com experiência e conhecimento técnico, super esforçados e bons de serviços, com máquina simples como antiga XTI Canon que já saiu de linha por exemplo ( máquina que eu tive 3 anos atrás) que realmente conseguiam boas fotos, pois eram mesmo feras e contavam um pouco com a sorte, mas em situações complicadas, como em lugares mais escuros, não adianta, a máquina não vai responder bem.

Então, jamais vou dizer para não contratar contratar profissional que não pode ou não quis investir em maquinário e em novas tecnologias, mas não posso deixar de citar, que com o passar dos tempos, máquinas, flashs e lentes vão se aperfeiçoando e falando teoricamente, você poderá unir o "útil", que seria um bom profissional, com o "agradável", que é um que tenha se equipado melhor.

Tudo é muito caro em nosso ramo, mas algumas situações só mesmo um equipamento melhor consegue fazer boas fotos. Um exemplo: a Igreja de São José no centro de BH, dizem ser o pavor de muitos fotógrafos pois é realmente mais escura. Pois eu nem tinha o equipamento de ponta que eu tenho hoje, mas já tinha boas máquinas e lentes claras (na verdade, quase que é mais importante as lentes boas que a máquina ) e fiz fotos lindas lá, nítidas, claras, o conhecimento e equipamento bom me beneficiaram.

gracieleDica enviada pela fotógrafa Graciele Aguiar, que faz parte da família Achar É Fácil. Se você também é um de nossos anunciantes e quer que sua dica esteja em nosso blog, mande um e-mail e aguarde. Amanhã, você pode ser nosso escolhido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas