segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Precisou de um advogado? Como escolher um bom profissional.

Justiça É necessário observar a área que o advogado atua e ver se vai de encontro aos anseios do futuro cliente. Não se deve trocar gato por lebre, ou seja, se o futuro cliente procura o advogado para fazer o seu divórcio procure o profissional que atua com o Direito de Família, pois com certeza ele é bem mais capacitado em relação ao advogado que atua na área do Direito Tributário. São áreas distintas da mesma profissão. Veja se o profissional no primeiro contato é conhecedor da área, para tanto, tem sites de advogados ou de escritórios de advocacia que aceitam pequenas consultas online enviadas por e-mail, antes de marcar uma consulta pessoalmente. Pode ser que alguns cobrem por essa pré-consulta, porém é melhor pagar um valor pequeno por esta consulta, do que contratar um profissional que não atenderá, plenamente, os anseios daquele que o contrata. Tem um ditado que diz: “Cada macaco no seu galho”, ou seja, cada profissional com sua especialidade. No caso de um escritório de advocacia ou de advogados associados o futuro cliente poderá encontrar num mesmo lugar, profissionais que atuam em áreas específicas, ou seja, cada um é especialista naquela área do Direito.

Da mesma forma quando vai buscar uma loja no ramo da Informática, o cliente tem que ver se a loja  um atendimento de primeira, tem bons preços e conta facilidade de negociação e pagamento. Porém, é necessário ver se ele tem o que o cliente procura, por exemplo, se ele procura o Notebook da HP, não é da Compaq e você irá ver que o bom vendedor, uma loja de nível não irá querer lhe vender um notebook de outra marca ou então poderá lhe esclarecer as diferenças e vantagens dessa ou daquela marca ou modelo. É necessário que o cliente seja firme naquilo que busca e que ele procure se informar do produto antes de se dirigir a uma loja do ramo da informática. E existem várias maneiras para isso, a Internet, amigos, familiares, além do próprio fabricante de determinado produto.

SG ConsultoriaDica enviada pelo advogado Guilherme Starling da SG Consultoria que já fazem parte da família Achar É Fácil. Procure sempre um bom profissional e tenha referências, isso vai ser fundamental para o sucesso e bom atendimento do seu caso.

2 comentários:

  1. Se o profissional escolhido for "de encontro" aos anseios do futuro cliente....então ele já deve ser advogado da parte contrária !!! sua escolha já começou mal!
    O advogado deve ir "ao encontro" dos anseios do cliente !!!

    ResponderExcluir
  2. Meu DEUS...procurem um advogado criminalista !!! Esse texto é um Homicídio consumado, tendo por vítima a LINGUA PORTUGUESA !!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas