É necessário observar a área que o advogado atua e ver se vai de encontro aos anseios do futuro cliente. Não se deve trocar gato por lebre, ou seja, se o futuro cliente procura o advogado para fazer o seu divórcio procure o profissional que atua com o Direito de Família, pois com certeza ele é bem mais capacitado em relação ao advogado que atua na área do Direito Tributário. São áreas distintas da mesma profissão. Veja se o profissional no primeiro contato é conhecedor da área, para tanto, tem sites de advogados ou de escritórios de advocacia que aceitam pequenas consultas online enviadas por e-mail, antes de marcar uma consulta pessoalmente. Pode ser que alguns cobrem por essa pré-consulta, porém é melhor pagar um valor pequeno por esta consulta, do que contratar um profissional que não atenderá, plenamente, os anseios daquele que o contrata. Tem um ditado que diz: “Cada macaco no seu galho”, ou seja, cada profissional com sua especialidade. No caso de um escritório de advocacia ou de advogados associados o futuro cliente poderá encontrar num mesmo lugar, profissionais que atuam em áreas específicas, ou seja, cada um é especialista naquela área do Direito.
Da mesma forma quando vai buscar uma loja no ramo da Informática, o cliente tem que ver se a loja um atendimento de primeira, tem bons preços e conta facilidade de negociação e pagamento. Porém, é necessário ver se ele tem o que o cliente procura, por exemplo, se ele procura o Notebook da HP, não é da Compaq e você irá ver que o bom vendedor, uma loja de nível não irá querer lhe vender um notebook de outra marca ou então poderá lhe esclarecer as diferenças e vantagens dessa ou daquela marca ou modelo. É necessário que o cliente seja firme naquilo que busca e que ele procure se informar do produto antes de se dirigir a uma loja do ramo da informática. E existem várias maneiras para isso, a Internet, amigos, familiares, além do próprio fabricante de determinado produto.
Dica enviada pelo advogado Guilherme Starling da SG Consultoria que já fazem parte da família Achar É Fácil. Procure sempre um bom profissional e tenha referências, isso vai ser fundamental para o sucesso e bom atendimento do seu caso.
Se o profissional escolhido for "de encontro" aos anseios do futuro cliente....então ele já deve ser advogado da parte contrária !!! sua escolha já começou mal!
ResponderExcluirO advogado deve ir "ao encontro" dos anseios do cliente !!!
Meu DEUS...procurem um advogado criminalista !!! Esse texto é um Homicídio consumado, tendo por vítima a LINGUA PORTUGUESA !!!!
ResponderExcluir