quarta-feira, 24 de março de 2010

Oportunidade de negócio: embalagens para presentes!

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o setor de embalagens, no Brasil, movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano, com destaque para as caixas de presentes. O mercado de embalagens é competitivo, mas bastante atraente, pois cresce e se aperfeiçoa o tempo todo. Vale o investimento no setor, desde que o empresário planeje-se para oferecer algum diferencial - afirma o diretor comercial da Antilhas, Maurício Groke.

Diante da preocupação do consumidor em personalizar seus presentes, o mercado artesanal vem ganhando impulso, assegurando expressivo aumento das vendas de papéis, que garantem versatilidade para a fabricação e decoração de embalagens várias peças artesanais.

No Brasil, embora o mercado de embalagens para presentes tenha boas vendas durante todo o ano, algumas datas se destacam, como a Páscoa, Dia das Mães, dos Namorados, Dia dos Pais e das Crianças, sendo o Natal o período de maior demanda para o setor. Essa preocupação é visível no mercado fornecedor de embalagens e papéis, que procura adicionar a seus produtos características como qualidade, design, cores, beleza e praticidade, adequadas a cada uma destas datas.

O processo de produção é relativamente simples. Envolve papel, papelão, fitas e cola, além dos equipamentos para corte e vinco. Outros materiais também podem ser utilizados como E.V.A., cortiça e couro. Os serviços de impressão, quando for o caso, devem ser terceirizados em gráficas, vez que os equipamentos são relativamente caros.

Normalmente as caixas são rígidas, produzidas nos formatos cúbico, quadrado e retangular, alto e baixo, e para sapatos, além das embalagens para CD, canetas, bebidas e enxoval.

Os equipamentos, de nível tecnológico variado, estão disponíveis no mercado e permitem produção diversificada, desde sacos e sacolas a caixas de diversos tamanhos.

Quer saber mais sobre o plano de negócios para embalagens de presentes? Clique AQUI!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas