segunda-feira, 22 de março de 2010

Oportunidade de negócio: fotografia e filmagem!

Com a popularização da mídia digital ficou mais fácil montar uma produtora de conteúdo audiovisual para vídeos sociais e institucionais, além da prestação de outros serviços como a montagem de álbuns digitais, remasterização e aluguel de equipamentos como telão, sistemas de som, etc.

Uma das vantagens para quem deseja abrir um negócio na área é a queda do custo da infraestrutura. Para oferecer esses serviços, é preciso ter filmadoras, computadores e alguns equipamentos auxiliares. Equipamentos de som, telão e datashow podem ser terceirizados.fotografia

Em função da tecnologia empregada, o processo de edição dos filmes é totalmente computadorizado e, dependendo do tipo de produção, permite inserir legendas, vinhetas, locução, trilhas sonoras e animação. A produção e exibição de clips com fotos, montados em CD, também tem se mostrado uma tendência em casamentos, aniversários e bodas, além de ser uma maneira de facilitar o manuseio e transporte de fotos.

Já o aluguel de equipamentos de som para festas tem sido beneficiado pela propagação de eventos embalados ao som de DJs. A sonorização ambiente, composta por caixas de  som, amplificadores, mesa de som, CD player e microfone, forma o conjunto mais comum e que pode dar início a um evento. Para incrementar o ambiente também é possível instalar um projetor com áudio e vídeo, para exibição de filmes ou shows. Os telões variam de 100 até 300 polegadas.

Para a prestação de tais serviços, em alguns casos, é fundamental contar com a colaboração de profissionais capacitados e com amplo domínio das tecnologias empregadas, além de boas parcerias com fornecedores.

Quer saber mais sobre o plano de negócios para fotografia e filmagem? Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas