segunda-feira, 29 de março de 2010

Oportunidade de negócio: reparação de roupas!

Apesar da concorrência, abrir uma loja de conserto de roupas é uma boa opção, principalmente porque a clientela - ou por não ter tempo ou por não saber fazer - deixa bainhas, troca de zíper e botões a cargo de mão-de-obra especializada. Outro fator que propicia a atividade é o econômico: nos dias de hoje muitas pessoas estão preferindo consertar o que já têm a comprar algo novo. Nesses primeiros meses do ano, com o consumo comprometido, o mercado de conserto de roupas cresceu 15%.

A loja não deve fazer apenas os consertos tradicionais, mas trabalhar com couro e roupas de cama e mesa. Também é fundamental cumprir prazos, entregar a domicílio, embalar bem a roupa e colocá-la na sacola da loja.

Algumas lojas do ramo estão estabelecidas em shopcostureirapings ou hipermercados; entretanto, se por um lado os shoppings garantem bom tráfego de pessoas, por outro os custos fixos podem ser tão altos a ponto de inviabilizar o negócio. Assim, para a localização da loja deve-se buscar uma área com bom tráfego de pessoas, seja em região comercial ou residencial.

A qualidade da mão-de-obra também é importante para o sucesso do negócio. As costureiras devem ser bem treinadas e devem estar preparadas para fazer consertos na hora, pois não são raros os casos de pessoas que perdem um botão ou rasgam a roupa na rua. Para estas emergências, recomenda-se que a loja disponha de uma cabine, a fim de que o cliente possa esperar pelo reparo com mais conforto.

Os principais serviços “expressos” a serem oferecidos são: costura de bainha, zíper, cós, gola, manga, gancho, botão, ilhós, cava, decote, forro, cotoveleira, ombreira, e ajustes. Além dos serviços expressos, também devem ser oferecidos a customização ou reforma de qualquer tipo de roupa ou peças de cama e mesa e conserto em roupas como troca de zíper e elástico.

Para abrir o negócio, é importante contar com máquinas industriais do tipo colarete, reta, overloque e de costura do couro, além de mesas de corte e demais acessórios.

Quer saber mais sobre o plano de negócios para reparação de roupas? Clique AQUI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas