quarta-feira, 17 de março de 2010

Oportunidade de negócio: fabricação de bolsas e acessórios!

O mercado de bolsas e acessórios vem se transformando nos últimos tempos, em face do emprego de novos materiais, bem como de materiais reciclados e/ou reutilizáveis. Atualmente existe demanda tanto para os artigos elaborados com insumos tradicionais, como para os confeccionados com material reciclado e/ou recicláveis, haja vista a crescente conscientização da população por produtos ecologicamente corretos. Materiais até então considerados inadequados para a fabricação de artigos de moda, hoje podem ser amplamente utilizados, como câmaras de pneus, lonas de algodão cru, faixas e banners, fios de PET agregados a fios de algodão e couro vegetal, que é o látex aplicado sobre um tecido 100% de algodão. Tais materiais, aliados ao design criativo, resultam em produtos de forte apelo ecológico.

O investimento necessário para a instalação é baixo e a capacitação técnica necessária é pequena. No mercado do Distrito Federal há disponibilidade de mão-de-obra com conhecimentos sobre corte e costura. A forte concorrência exige, além de conhecimentos técnicos de modelagem e corte, bom gosto e criatividade na elaboração dos modelos, controle de qualidade, estratégia adequada de marketing e rígido controle dos custos operacionais.

Um maquinário básico possibilita produzir uma linha variada de artigos. A aquisição das matérias- primas utilizadas nesta indústria é feita no comércio atacadista ou nos distribuidores, além das empresas recicladoras.

Quer saber mais sobre o plano de negócios para a fabricação de bolsas e acessórios? Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas