sexta-feira, 26 de março de 2010

Oportunidade de negócio: uniformes profissionais personalizados!

uniformes O investimento necessário para a instalação de uma confecção é baixo e a capacitação técnica necessária é pequena. No mercado do Distrito Federal há disponibilidade de mão-de-obra com conhecimentos sobre corte e costura. A forte concorrência exige, além de conhecimentos técnicos de modelagem e corte dos tecidos, bom gosto e criatividade na elaboração dos modelos, controle de qualidade, estratégia adequada de marketing e rígido controle dos custos operacionais.

Com o maquinário básico, uma confecção tem condições de produzir uma linha variada de artigos de uniformes profissionais. É necessária uma pesquisa de mercado na área de influência do projeto visando conhecer as confecções existentes e a demanda potencial para definição da melhor linha de produtos.

O empreendedor deve se preocupar com a produção de uniformes com novos conceitos, aliando praticidade de uso, novas tendências, versatilidade e estilo. A aquisição das matérias-primas utilizadas nesta indústria é feita no comércio atacadista ou nos distribuidores destes itens, geralmente localizados em cidades de porte médio. Os tecidos devem ser confortáveis e de qualidade, destacando: algodão com poliéster, gabardine, crepe, acetato com viscose, poliéster com lã e microfibra. Em substituição a tais tecidos, estão sendo desenvolvidos tecidos ditos tecnológicos, isto é, com proteção solar, repelentes, impermeabilidade externa e com permeabilidade interna, contra choques elétricos, resistentes a agentes químicos, retardantes de fogo, antimicrobiais, entre outros, para atender exigências relacionadas ao conforto, segurança e durabilidade.

Quer saber mais sobre o plano de negócios para uniformes personalizados? Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas