Quem investe quer retorno! O capital (dinheiro ou bens) que os sócios aplicaram na empresa tem de ser devolvido pela empresa, tal que, num certo período de tempo, os sócios disponham da empresa e também do capital que utilizaram. Isto mesmo, disponham dos dois! No período seguinte a empresa deve devolver “mais um capital aplicado”, e tantas vezes pelo tempo que du rar a empresa. Este é o princípio de acumulação de capital, de formação de patrimônio, de geração de riquezas.
Verdadeiramente o negócio só é viável se for capaz de retornar, ou devolver para os sócios o investimento realizado. Cada sócio deve pensar assim: “o que eu gastei para montar a empresa, eu preciso recuperar”
A expressão “retorno de investimento” significa que mensalmente a empresa devolve para os sócios parte do capital que investiram inicialmente ou durante a vida da empresa. Esta parte que retorna, que paga para os sócios o investimento feito, é justamente o lucro acumulado num período.
Se, por acaso, a empresa não puder proporcionar aos donos a devolução do investimento, pode significar que esgotou a oportunidade de negócio. Por isso é essencial planejar e acompanhar a capacidade de retorno do capital.
Texto muito mal escrito. Sorry.
ResponderExcluirDo que vocês estão falando?!
ResponderExcluirAlém de nitidamente copiarem este texto de algum livro, está muito mal redigido.
Este blog não ajuda o trabalho de vocês...conselho de brother!