sexta-feira, 19 de março de 2010

Oportunidade de negócio: loja de cosméticos e banho!

A Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou um crescimento médio de 10,6% nos últimos 13 anos, tendo passado de um faturamento líquido de imposto sobre vendas, de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 21,7 bilhões em 2008.

cosmeticosAtualmente, o Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo, tendo superado mercados tradicionais como Inglaterra e França, ficando atrás apenas dos EUA e do Japão. De acordo com o Instituto de Pesquisas Euromonitor, o Brasil é o segundo maior consumidor de produtos de perfumaria, cuidados com cabelos, higiene oral, produtos infantis, desodorantes e produtos masculinos; o terceiro mercado em produtos para o banho e protetores solares; o sétimo em cuidados da pele e o oitavo em depilatórios.

Hoje encontram-se produtos específ icos para negros, para homens, para crianças. Cosmético deixou de ser focado em mulheres e passou a ser do interesse de qualquer pessoa.

Para entrar no negócio deve-se procurar conhecer o mercado - quesito primordial para o sucesso de uma loja. O perfil da loja depende da região em que será instalada.

Conhecer o consumidor e oferecer o que ele deseja é altamente necessário. A princípio, uma loja de cosméticos é um ponto onde o consumidor e o profissional de beleza encontram todos os produtos necessários para o seu dia a dia. O consumidor sempre busca variedade de produtos e atendimento especializado. Assim, deve-se procurar oferecer uma boa variedade de produtos, sem cometer grandes exageros e, observando-se que tais mercadorias têm prazo de validade.

Quer saber mais sobre o plano de negócios para a loja de cosméticos e banho? Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas