sexta-feira, 11 de junho de 2010

Qual é a vantagem de proteger uma marca no Brasil?

Da redaçãoda revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, com informações do INPIINPI

Os direitos de propriedade intelectual são essenciais para garantir a posse do que é seu. Mesmo não sendo obrigatória, a proteção é um instrumento que deve fazer parte de uma estratégia de negócios. Ao gerar um nome conhecido no mercado, o registro da marca é condição fundamental para que só você use esse nome e possa recorrer à Justiça caso alguém faça uma cópia. Além disso, sem o registro, outra pessoa pode pedir a marca e tenta impedir a sua empresa de usá-la.

No caso da patente, a concessão do direito garante que só você poderá explorar comercialmente a invenção, criando um diferencial perante os concorrentes e licenciando a tecnologia para outras empresas. Em caso de cópia, você poderá acionar a Justiça. Além disso, com a patente, você poderá fazer parcerias com outras empresas para gerar novas invenções. O mesmo se aplica a outros registros, como o Desenho Industrial.

Em resumo, os direitos são essenciais para proteger seu trabalho e conquistar espaço num mercado cada vez mais competitivo.

Para maiores informações, entre no site www.inpi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas