terça-feira, 18 de maio de 2010

Idéia de negócio: bordados à máquina!

Bordado é uma forma de criar e gravar, desenhos, figuras, marcas, impressões e ornamentos em produtos feitos de tecidos, utilizando para este fim, máquinas especificas para sua confecção, e21392838_4laboração e personalização.

O bordado a máq uina é resultante do processo de industrialização mundial do bordado feito à mão, e confeccionado artesanalmente, passado de geração em geração. Com a evolução da tecnologia e à medida que a produção de peças bordadas foi demandada em grandes escalas, surgiu à necessidade de transformar o que era realizado de forma artesanal para a industrial/comercial, utilizando máquinas especialmente desenvolvidas para esta finalidade.

Inicialmente as máquinas para bordar eram de uso exclusivo de grandes indústrias têxteis. Entretanto, com a ampliação do processo produtivo e do mercado consumidor, criação de equipamentos de pequeno porte e a redução dos custos de aquisição, as máquinas bordadeiras foram se popularizando, abrindo um novo mercado para o pequeno empreendedor.

Atualmente os bordados são realizados por pequenas máquinas que executam os mais diversos tipos de desenhos, figuras e ornamentos. As possibilidades são muitas, de acordo com a criatividade e a necessidade de cada cliente e o resultado são peças totalmente personalizadas para o uso pessoal ou para presentes e brindes originais, que refletem qualidade, modernidade e sofisticação.

Os bordados são utilizados para mais diversas finalidades tendo com principais, aplicados aos enxovais infantis, enxovais de casamento, toalhas de mesa, banho e de lavabos, panos de cozinha, peças do vestuário feminino, camisetas personalizadas, bonés entre outros.

Um comentário:

  1. Como ficou bonito aquele bordado à maquina. Eu era exímia no bordado a mão, aprendi que o tempo faz esquecer, hoje sou um terror nos pontos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas