sexta-feira, 7 de maio de 2010

Idéia de negócio: personal stylist!

A história da moda comprova que todas as sociedades usaram e usam roupas e enfeites para se comunicar, mostrando por meio da indumentária, um pouco da própria personalidade. Assim, a imagem 90fd8acf543a1708_beat_brit_styling1pessoal está relacionada com a auto-estima, numa via de mão dupla: a pessoa com auto-estima baixa pode elevá-la por meio da valorização de sua imagem; uma auto-imagem negativa faz baixar a auto-estima, o gostar de si mesmo. Se a auto-estima não está saudável, a pessoa pode ter seu desempenho prejudicado em todas as áreas da vida.
No meio profissional, a imagem pessoal é levada em conta na hora de uma contratação. Aqui não se refere à beleza natural e sim ao cuidado demonstrado com a imagem que é passada às outras pessoas. Entretanto, nem sempre a pessoa possui os conhecimentos de estilos, combinação de cores, combinação de acessórios, e nem da forma adequada de harmonizar estilos com seu biótipo.  E esses conhecimentos são importantes para a criação e manutenção da imagem.
O Personal Stylist, também chamado de Consultor de Imagem é o profissional que orienta e apóia seus clientes na definição de sua imagem, por meio de planejamento do vestuário, acessórios, organização do guarda-roupa, como fazer compras e etiqueta social. “A tarefa do consultor é, acima de tudo, desvendar, dentro daquilo que aparece nas vitrines e passarelas, o que se encaixa no perfil de cada um”.( HAWILLA, 2007, pág. 01)
O trabalho como  Personal Stylist é novo no Brasil, surgiu no início deste século.  Teve seu início com as atrizes do cinema americano, que foram as primeiras a buscar os conselhos de pessoas conhecedoras do assunto, que passaram a ser chamadas de Consultores de Imagem. Na atualidade, existem cursos que preparam esse profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas