sexta-feira, 14 de maio de 2010

Idéia de negócio: passeador de cães!

As metrópoles brasileiras assim como muitas outras cidades do planeta têm observado, nas últimas décadas, transformações signpasseio-caoificativas em seu perfil demográfico, e nos hábitos de sua população. Elas vão desde o crescimento do número de casais sem filhos, o aumento de domicílios habitados por uma só pessoa e, até mesmo, a diminuição do tamanho das residências e espaços para lazer.

Para a ASSOFAUNA – Associação dos Revendedores de Produtos, Prestadores de Serviço e Defesa Destinados ao uso Animal -, todas estas transformações contribuíram para o aumento de lares com cães, assim como, a busca por serviços que auxiliem os donos desses animais. Dentre os profissionais e estabelecimentos que cuidam de cães estão: os veterinários, as pet shops, os adestradores e, finalmente, a última geração de profissionais ligados aos cães - os passeadores -, também conhecidos pelo termo inglês “dog walkers”.

Caminhar com os cães é considerado um excelente exercício, que pode ser realizada por cães de todas as raças e idades. Ela evita o sedentarismo e, conseqüentemente, a obesidade. Muitos cães - principalmente os que não possuem espaço para brincar e os que passam grandes períodos sozinhos, afastados de seus donos ou do convívio de outros da mesma espécie - acabam desenvolvendo estresse. Para este mal, passear é um ótimo remédio.

Essa prática de procurar alguém par a passear com seu cão de estimação é antiga em grandes metrópoles de países como Estados Unidos, Inglaterra e Argentina. No Brasil, a demanda pelo serviço tem se tornado crescente, sendo uma opção de negócio de baixo investimento financeiro para quem deseja empreender abrindo seu próprio negócio.

Os primeiros passos para ingressar nesta atividade são: gostar muito de animais e ter prazer em lidar com pessoas, já que é importantíssimo lembrar que os serviços são oferecidos para os cães, mas quem paga a conta são seus donos, que invariavelmente buscam serviços de qualidade para seus animaizinhos de estimação.

Saiba mais AQUI!

4 comentários:

  1. Amigo ,
    É interessante esta nova profissão .
    Parece que esta ideia já pegou .
    Aliás quase tudo que envolve animais esta dando certo . Hoteis para câes , taxi-dog , até escola de cães eu já vi na televisão .

    ResponderExcluir
  2. Sou passeador de cães em SP,(Higienópolis, Santa Cecília, Pacaembu e Marechal Deodoro)
    (11)995606852
    Rafael Santana

    ResponderExcluir
  3. Estou começando essa atividade em Itabuna Bahia! Sucesso a todos sempre. Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  4. Traabalho como passeador de cães em São Paulo - Zona Sul. Sou adestrador e tenho curso de passeador de cães.
    11 95370-9789

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas