quarta-feira, 12 de maio de 2010

Idéia de negócio: cachaçaria!

Ainda que outros países produzam uma bebida muito semelhante sob o nome genérico de aguardente, a cachaça de cana-de-açúcar é um produto genuinamente nacional. Suas origens remontam ao tempo da colonização portuguesa no Brasil, quando nos antigos engenhos de açúcar, o refugo da produção era dado aos animais e aos escravos. Estes, às vezes, deixavam a borracachaca-barril de melaço fermentar por alguns dias, criando assim a primitiva cachaça.

Considerada bebida inferior no passado, hoje a cachaça passou a status de destilado apreciado por todas as classes sociais, podendo uma garrafa de aguardente de cana de alta qualidade atingir preços superiores aos de um bom vinho.

Da preferência popular aos paladares mais refinados, o interesse pela cachaça não para de aumentar, sobretudo a cachaça de alambique, fazendo surgir locais especializados na venda da bebida. São nas Cachaçarias onde os apreciadores da “caninha” podem escolher, dentre diversas marcas artesanais e industriais disponíveis, a sua cachaça favorita.

Quer saber mais? Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas