segunda-feira, 1 de março de 2010

Valeu a pena montar a empresa?

Quem investe quer retorno! O capital (dinheiro ou bens) que os sócios aplicaram na empresa tem de ser devolvido pela empresa, tal que, num certo período de tempo, os sócios disponham da empresa e também do capital que utilizaram. Isto mesmo, disponham dos dois!  No período seguinte a empresa deve devolver “mais um capital aplicado”, e tantas vezes pelo tempo que duCapturar rar a empresa. Este é o princípio de acumulação de capital, de formação de patrimônio, de geração de riquezas.
Verdadeiramente o negócio só é viável se for capaz de retornar, ou devolver para os sócios o investimento realizado. Cada sócio deve pensar assim: “o que eu gastei para montar a empresa, eu preciso recuperar”
A expressão “retorno de investimento” significa que mensalmente a empresa devolve para os sócios parte do capital que investiram inicialmente ou durante a vida da empresa. Esta parte que retorna, que paga para os sócios o investimento feito, é  justamente o lucro acumulado num período.
Se, por acaso, a empresa não puder proporcionar aos donos a devolução do investimento, pode significar que  esgotou a oportunidade de negócio. Por isso é essencial planejar e acompanhar a capacidade de retorno do capital.

2 comentários:

  1. Texto muito mal escrito. Sorry.

    ResponderExcluir
  2. Do que vocês estão falando?!

    Além de nitidamente copiarem este texto de algum livro, está muito mal redigido.

    Este blog não ajuda o trabalho de vocês...conselho de brother!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas