quarta-feira, 28 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: churrasco em domicílio!

O churrasco existe na vida do homem desde a descoberta do fogo, quando se percebeu que o processo de assar animais de caça na fogueira deixava a sua carne mais macia e saborosa. Desde então, esta técnica pré-histórica de preparo de alimentos acompanhou a evolução da humanidade, sendo importante para a formação do conceito de comunidade, pois o seu cozimento e consumo eram feitos churrasco_homemao redor de uma fogueira, com todos os entes familiares reunidos.

Na Argentina, no Uruguai e no sul do Brasil, surgiram os primeiros criadores de gado, que adotaram o churrasco como base da alimentação. A partir daí, o hábito de assar carne na lenha ou no carvão espalhou-se para o resto do Brasil, assumindo um importante papel na culinária nacional.

Atualmente, o churrasco brasileiro é uma verdadeira paixão nacional, um típico programa de fim de semana para a comemoração de festas de aniversário, reunião de amigos, confraternizações de empresas e outros eventos sociais. O seu preparo pode variar bastante, com a utilização de espeto ou grelha, ou com o consumo de carne de gado, frango, porco, carneiro, lingüiça, peixe, pão, legumes ou frutas, temperados com limão, sal grosso ou temperos prontos. As guarnições também variam conforme a região do país: arroz branco, arroz carreteiro, feijão tropeiro, molho vinagrete, mandioca cozida, farofa, maionese e salada são as mais comuns.

O churrasco também se sofisticou. Antigamente, o evento resumia-se a uma carne assada pelo churrasqueiro mais talentoso do grupo, com algumas guarnições feitas pela dona da casa. Hoje, o despretensioso prato tornou-se uma superprodução, com direito a aperitivos, prato principal e sobremesa, devidamente servidos ao gosto do cliente.

A demanda por serviços de churrasco em domicílio também pode ser explicada pela correria da vida moderna e pela inserção da mulher no mercado de trabalho, que deixaram pouco tempo para que os anfitriões cuidem de todo o evento. Além disso, a contratação de um churrasqueiro profissional permite que o dono da festa possa aproveitar plenamente a presença de seus convidados, sem ter que passar horas em frente à churrasqueira para evitar que a carn e passe do ponto.

Porém, aventurar-se nesse segmento exige alguns requisitos básicos: conhecer as técnicas de um bom churrasco, ter disposição para lidar com o público e trabalhar nos finais de semana e feriados. Atendidas tais condições, abre-se um vibrante e atrativo mercado consumidor, ávido por uma picanha fatiada no ponto.

Quer saber mais? Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas