sexta-feira, 16 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: estúdio pilates, yoga e fisioterapia!

pilates-zurichAtualmente, são mais de 12.600 academias em atividade no País, o que faz do Brasil o segundo maior mercado de fitness do mundo. O setor movimenta anualmente R$ 1,7 bilhão e cresce em torno de 40% ao ano. Dentre os motivos desta evolução estão a busca por uma vida saudável e a mudança de perfil das academias, que passaram a oferecer atividades ligadas ao bem-estar. É nesse cenário que o pilates ganhou terreno e abriu espaço para as academias especializadas.

O método Pilates é um programa de exercícios que visam a reabilitação e o condicionamento físico. Tem como base os princípios criados por Joseph H. Pilates e seus exercícios buscam fortalecer os músculos fracos, alongar os músculos que estão encurtados e aumentar a mobilidade das articulações. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. A prática dos exercícios é feita em cinco equipamentos exclusivos. Este conjunto de  equipamentos é conhecido como Studio. Paralelamente, o Studio pode oferecer yoga, alongamento e consciência corporal, além de fisioterapia para recuperação de processos traumáticos.

A partir dos cinco equipamentos básicos – Reformer, Cadillac, Chair, Ladder e Wall Unit é possível montar um estúdio dinâmico. Além destes equipamentos pode-se acrescentar alguns acessórios de solo, como a bola e a flex band, possibilitando intercalar aulas de solo e de aparelhos, oferecendo mais opções de exercícios. Um estúdio de Pilates, além de oferecer as aulas para seus clientes, também pode oferecer cursos de Pilates para capacitação de profissionais de Educação Física e Fisioterapia.

Ficou animado e curioso para ver o plano de negócio completo para construção do seu próprio estúdio de saúde? Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas