terça-feira, 13 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: música para eventos!

A música, inclusive por ser um assunto pouco abordado em publicações direcionadas a eventos em geral, é algo que nem sempre recebe a merecida atenção ao se organizar um evento. E o que muitos não sabem é que dela dependerá, em grande parte, o sucesso de uma festa e a satisfação de seus convidados.

A escolha do repertório é uma responsabilidade compartilhada entre o organizador e quem é contratado para cuidar da música de uma festa.

O responsável pela organização do evento deve ter em mente que um casamento, por exemplo, é sinônimo de pluralidade de faixas etárias, o que já não ocorre em uma comemoração de Bodas de Ouro, na qual a música deve estar em harmonia com os protagonistas da festa.

musicaJá os músicos que estiverem atuando durante uma festa de casamento devem saber que, embora o objetivo seja agradar a todos os convidados, tudo em uma festa tem o seu momento certo: nada mais desagradável que música em alto volume ao se iniciar um coquetel ou seleções dançantes durante o jantar.

O que torna a música ao vivo interessante é o fato de bons músicos serem capazes de dar interpretações individuais e únicas a uma mesma canção. Ouvir músicas e suas diversas leituras - além de poder escolher, entre tantas formações disponíveis, a que melhor se adeque a um determinado tipo de evento ou espaço - são os atrativos da música ao vivo.

Muitas vezes, a apresentação exige ensaios, passagem de som e instalação de equipamentos.

O que é feito horas antes ou até no dia anterior. Nesse caso, o estabelecimento deve disponibilizar o local para os músicos fazerem essa preparação.

Para oferecer os serviços de música ao vivo, são necessários, além das parcerias com bandas, maestros e músicos, alguns equipamentos como mesa de som, equalizadores, amplificadores, caixas de som e microfones e estrutura de palco, em alguns casos.

A empresa deve contar com uma agenda de profissionais como Tecladistas, Violinistas, Trompetistas, Tenores, Sopranos, Quarteto de Cordas, Percussionistas, Flautistas, etc.

Os serviços oferecidos, que variam conforme o ambiente e tipo de evento, vão desde solistas até a formação completa de uma orquestra ou banda.

Normalmente, as empresas oferecem pacotes já configurados para determinados tipos de eventos como casamentos, festa de debutantes, bodas e formaturas. Os músicos são contratados por evento e de acordo com o tempo de permanência.

Quer saber mais sobre bandas e músicos e como montar o seu negócio com isso? Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas