segunda-feira, 5 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: melhor idade – lazer e entretenimento!

Em 2025, o Brasil terá 34 milhões de pessoas com mais de 60 anos – quase duas vezes a população de Minas Gerais. Em países como Alemanha, Itália, Grécia e Japão, pela primeira vez na história, esse grupo já é mais numeroso que o de crianças – uma situação que o mundo viverá em 2050, quando se prevê que as pessoas acima de 60 anos somarão 2 bilhões. Calcula-se que hoje a turma da chamada “terceira idade” já movimente 90 bilhões de reais por ano no País.

idosoEstudo realizado pela empresa GFK Indicator, especializada em pesquisas de mercado, mostrou que 63% das pessoas com mais de 60 anos das classes A e B viajam pelo menos quatro vezes por ano. Combinar lazer e cultura parece ser a maior demanda da geração mais velha, sobretudo de quem já está aposentado.

Em recente pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc Nacional, Vivências, desafios e expectativas na 3ª idade, verificou-se que 59 % dos entrevistados gostariam de usar o tempo livre com atividades fora de casa e 35% responderam que gostariam de usar o tempo livre com atividades de lazer e entretenimento, como passear ou viajar.

A oferta de serviços de transporte e acompanhamento combinados com programas de entretenimento e lazer como teatro, eventos esportivos, feiras, passeios, compras, etc., configura-se como uma alternativa de serviço para o público da Melhor Idade, principalmente, para os não dependentes.

Tal serviço consiste em oferecer transporte, desde o leva-e-traz para trajetos de rotina, até o transporte e acompanhamento para programas previamente definidos como visitas a museus, assistir a peças de teatro, ou simplesmente ir a um supermercado ou a um shopping.

Os serviços podem ser oferecidos para atendimento individual ou para grupos e devem contar com motoristas treinados para esse tipo de público.

Quer saber mais sobre trabalhar com a melhor idade? CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas