quinta-feira, 22 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: monitoramento e rastreamento de veículos!

Rastreamento é o processo de monitorar um objeto enquanto ele se move. O sistema de rastreamento possibilita monitorar a posição ou movimento de qualquer objeto, utilizando-se equipamentos de GPS aliados a links de comunicação. O casamento GPS + comunicação é necessário, pois o receptor GPS localiza sua própria posição; esta deve ser transmitida via canal de comunicação para uma central que fará efetivamente o monitoramento. Esta tecnologia é comumente conhecida como AVL (Automatic Verastreamento-carga hicle Location).

A ligação feita entre a central de comunicação e o ponto rastreado, no caso, é feita via telefonia celular, que tem aparelhos de baixo custo para este sistema, bem como ampla cobertura e custos de comunicação decrescentes.

O sistema, de forma geral, também permite a escuta sigilosa, comunicação de dados, acionamento de faróis, buzina e pisca-alerta e o bloqueio do veículo.

A central de monitoramento e atendimento deve funcionar on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para implantação do negócio, o empreendedor deverá realizar parceria operacional com empresa de telefonia celular e manter uma comunicação direta com os sistemas de segurança pública municipais e estaduais.

Existem no mercado vários fornecedores de programas de rastreamento e monitoramento de veículos que podem vendê-lo ou locá-lo. Apesar de existir pessoal com experiência em monitoramento virtual de veículos no mercado, haverá a necessidade de realizar treinamento do corpo operacional em virtude da tecnologia selecionada.

Quer saber mais? Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas