segunda-feira, 12 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: fabricação de biscoito caseiro!

A implantação de uma indústria de biscoitos caseiros é simples e sua operação não requer mão-de-obra especializada; com um simples treinamento, cozinheiros com experiência podem operar os equipamentos e processar as matérias-primas de acordo com receitas estabelecidas. Os insumos para produção são encontrados facilmente no mercado, em empresas atacadistas de alimentos, hipermercados e supermercados.

De forma geral, o processo de produção constitui-se da elareceita-de-biscoito-de-natalboração da massa, laminação, moldagem, assadura, descanso e embalagem.

É importante ter controle sobre a temperatura dos ingredientes durante o preparo, a ordem e o método de agregação dos ingredientes, bem como do tempo de preparo e da temperatura de cozimento. Deve-se ter especial atenção às boas práticas de fabricação, incluída a higiene.

O Brasil é o 11º maior consumidor per capita de biscoitos, do mundo, com 6 quilos/ano, conforme estudos da Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos. Ademais a tendência é de aumento da demanda por este tipo de alimento, face ao crescimento do consumo das pessoas classificadas nas faixas de renda menos favorecidas e a transformação do hábito alimentar da população – privilegiando a cada dia mais a alimentação fora do domicílio e a demanda por alimentos prontos para o consumo.

Os fabricantes de biscoitos artesanais dev em se valer do varejo alimentício para distribuir seus produtos, pois somente 5% das vendas das grandes indústrias de biscoitos são vendidas a esse canal de distribuição. As vendas devem ser direcionadas aos supermercados de pequeno porte, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência, cantinas e cafeterias.

Quer saber mais? CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas