quinta-feira, 1 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: limpeza, manutenção e polimento de pisos e pedras!

Existem milhões de metros quadrados de mármores, granitos e outras pedras decorativas no Brasil. A indústria de pedras nos últimos 10 anos tem apresentado um crescimento constante, e o Brasil é um dos maiores produtores de mármores e granitos do mundo. O mercado comercial e residencial é muito grande e oferece enormes oportunidades para este nicho muito pouco desenvolvido que é o de conservação e restauração de pedras.

Há poucos anos, preferia-se trocar os pisos de pedra, em vez de restaurá-los ou simplesmente poli-los, acarretando alguns problemas, tais como: o alto custo de reposição, inconvenientes com pedreiros, sujeira, entulho, demora na reposição, etc. Ademais, os métodos usados para restauração eram convencionais e antigos, com aplicação de ácidos, e causavam muito barulho e sujeira, mais danificando do que restaurando e polindo o piso.

Atualmente, é possível a aplicação de produtos adequados a cada tipo de piso, efetuando-se, quando necessário, um processo único em restauração, polimento e manutenção de pedras. Utilizando discos diamantados, equipamentos auxiliares e produtos neutros, executa-se o serviço de restauração, limpeza e polimento do piso com uma economia superior a 70% em relação à troca do piso.

Os principais passos para a restauração de pisos são: remover todos os rejuntes, passar uma máquina para nivelar as pedras, deixando-as no estado em que foram retiradas da natureza, para depois começar a polir e deixá-las com brilho. Por último, efetua-se o processo de impermeabilização, com base na aplicação de selante de baixa viscosidade.

Existem no mercado diversos fornecedores de produtos para limpeza e manutenção de pedras. A base química e formas de aplicação variam e, no geral, atendem a todo tipo de piso frio interno ou externo, como granilite, lajota, cimento, ardósia, pedra goiás, mineira, paviflex, basalto e cerâmica, entre outros.

Quer saber mais sobre o plano de negócios para limpeza de pisos e pedras? CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. O negócio de limpeza oferece varias oportunidades e sem nenhuma duvida a mecanização da limpeza profissionaliza a atividade. A Plataforma Tecnologia em Conservação de pisos oferece uma linha de equipamentos profissionais e robustos para limpeza e conservação de pisos. Confira: equipamentos de limpeza

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas