terça-feira, 6 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: facilidades empresariais – escritório virtual!

Os escritórios temporários ou virtuais apareceram no Brasil em 1992. Eles servem a profissionais liberais, multinacionais que chegam ao Brasil, pessoas que iniciam um pequeno negócio ou empresas que precisam de espaço para realizar atividades pontuais, como reuniões.

Esses espaços estão no Brasil inteiro, com presença mais marcante em São Paulo e no Rio de Janeiro. A entidade que reúne a categoria, a Associação Nacional dos Centros de Negócios e Escritórios Virtuais, representa 50 deles no País e estima que existam cerca de 480. Deste total, seriam aproximadamente 450 de pequeno e médio porte e 30 de grande porte.ofi

Segundo o presidente da Associação, Leslie Adriano, o segmento cresce entre 12% e 15% todo ano. Quem procura um serviço como esse terá como vantagem a flexibilidade, além de não precisar gastar com investimentos. Na prática, significa a terceirização de um serviço. E, como qualquer outro, o usuário desembolsa uma quantia para pagar o aluguel do que utilizou.

Convencionalmente, o tempo mínimo de contrato é de seis meses, que pode ser renovado. A estrutura dos escritórios virtuais oferece domicílio empresarial ou fiscal (o CNPJ da empresa pode ser registrado no endereço), salas executivas, de reuniões ou de treinamentos e, em alguns casos, até auditórios.

O apoio operacional conta com secretária, mensageiro, internet banda larga, telefonia, fax, computadores, impressoras, scanner, fotocopiadora e audiovisuais. Atualmente, os escritórios virtuais são mais procurados por médios e pequenos empresários e por profissionais liberais, além das empresas multinacionais que começam a operar no Brasil e ainda não têm sede.

Os escritórios temporários têm opções de serviços para praticamente todo tipo de empresa e empresário. O serviço básico, virtual, dá direito a recepção de correspondências, de pessoas, linha telefônica personalizada, entrega, busca e recebimento de encomendas, e-mail exclusivo, um número só para o aparelho de fax e quatro horas mensais de sala de reunião, que comporta até um máximo de três pessoas.

Os demais serviços, como utilização de sala de trabalho, serviços de copa, digitação de documentos, etc., são cobrados à parte. A localização do escritório virtual é fundamental para o sucesso da atividade. Deve ficar perto de regiões empresariais, redes bancárias e hotéis e com fácil acesso.

Quer saber mais sobre o plano de negócios para escritórios virtuais? CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Somos um escritório virtual no Rio de Janeiro e temos, em nossa webpage, uma seção de "informações úteis" (http://www.espaco2d.com.br/informacoes.htm) para aqueles interessados em conhecer mais detalhes sobre esse recurso ainda pouco conhecido da maioria das pessoas.

    Como ressalta o texto, a contratação de um Escritório Virtual é uma alternativa inteligente para novas empresas. Em adição, os escritórios virtuais podem ser uma boa opção para abertura de filiais, serviços temporários ou sazonais ou para aqueles que procuram profissionalizar um “home office”.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas