Trata-se de empreendimento voltado ao treinamento e à capacitação de mão-de-obra de um modo geral. Os cursos são livres e podem abranger desde os cursos mais simples, como técnicas de secretariado e formação de recepcionistas, até cursos mais complexos, como administração financeira ou de vendas. Destinam-se às diversas categorias profissionais e objetivam capacitar os trabalhadores quanto à qualidade no atendimento, as boas práticas, a ética profissional, habilidades e capacidade técnica, conceitos e responsabilidades, aspectos culturais, etc.
São cursos de curta duração, de até 40 horas, regularmente ministrados nas instalações da empresa.
Alternativamente, a empresa pode oferecer cursos (fechados) dedicados ao cliente “in company”, e desenvolver treinamentos em serviço, palestras e workshops, entre outros, nas instalações do próprio cliente (hotéis, restaurantes, etc.).
De modo geral os cursos devem ser programados para o período vespertino e noturno, com duas turmas de até 20 alunos cada uma, para cada período.
Os programas dos cursos a serem oferecidos devem ser previamente avaliados e, caso necessário, adaptados ou d esenvolvidos em função das condições da oferta. Várias entidades dispõem de programas para cursos dessa natureza, como: sindicatos, Senac, Ministério do Trabalho, ONGs, etc.
O empreendimento deve ser instalado em local de fácil acesso, inclusive por transporte público. Como os cursos oferecidos são de curta duração, os professores devem ser contratados por hora/aula, inexistindo vínculo trabalhista, em função da curta duração. Procurar Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para mais informações.
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