quarta-feira, 14 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: e-commerce –floricultura virtual!

O número de consumidores brasileiros que compraram pela internet chegou a 13,2 milhões em 2008, aumento de 39% em relação a 2007, segundo dados da 19ª edição do relatório WebShoppers realizado pela consultoria e-bit e divulgado no mês de março de 2009.

Para o final do primeiro semestre de 2009, espera-se que o Brasil ultrapasse a marca de 15 milhões de consumidores on-line. Até o final do ano, a expectativa é que o número chegue a 17,2 milhões de compradores on-line e que o e-commerce brasileiro movimente cerca de 10 bilhões de reais.

A venda de flores pela internet não para de crescer e deve movimentar no Brasil, neste ano, cerca de R$ 200 milhões. Os picos de vendas concentram-se em datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal e acompanham o calendário do varejo tradicional. A subclasse flores aparece entre as 10 maiores categorias de compra pela internet no Brasil, e atualmente representa cerca 2,5% de todo o varejo on-line.Flor_289035504_017_flores

Esse tipo de atividade caracteriza-se pela comercialização de produtos, por meio da utilização das tecnologias de informática e telecomunicações. É mais conhecido como Comércio Eletrônico ou e-commerce – são as chamadas Lojas Virtuais.

A comercialização por meio da internet possibilita aos compradores a oportunidade de fazerem compras 7 dias por semana, 24 horas por dia e em qualquer lugar que estejam.

Para o empresário é um ótimo ponto-de-venda, pois mantém sua loja aberta 365 dias no ano, com baixo custo de manutenção.

Uma Loja Virtual deverá obrigatoriamente ter endereço físico, no qual será legalmente constituída a Pessoa Jurídica, independentemente de sua forma de atuação.

A Loja Virtual poderá comercializar produtos por conta própria, devendo, para tanto, ter um local para estoque de seus produtos; ou poderá atuar com floriculturas e fornecedores parceiros ou conveniados. Neste caso, não há necessidade de local para estoque de produtos.

As Lojas Virtuais devem disponibilizar aos seus clientes diversas opções de pagamento.  Tradicionalmente, o boleto bancário e o cartão de crédito são os dois meios mais utilizados pelos lojistas. Na venda pela internet, assim como no comércio tradicional, quanto mais opções de pagamento houver, melhor para os clientes; mas existem considerações relacionadas a custos durante a montagem dos sistemas de pagamento e a escolha do banco e operadora de cartões que devem ser consideradas pelo lojista.

Quer saber mais sobre a oportunidade de abrir uma floricultura virtual? Clique AQUI!

Um comentário:

  1. Olá, faço parte de uma empresa que cria lojas virtuais utilizando como base o sistema open source osCommerce. Isso reduz o custo e dá a possibilidade ao cliente de investir em áreas que ele necessita mais, como marketing online, customização visual ou funcional, treinamento, etc. Quem se interessar pode entrar em contato conosco através do nosso site: www.jazzcriacoes.com.br

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