terça-feira, 20 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: serviço de mídia indoor!

we_mediaMídia Indoor (sinalização digital) é uma mídia digital na qual conteúdos variados e anúncios publicitários são veiculados em telas (displays) eletrônicas (LCD e Plasmas) dos mais variados tamanhos, para comunicar e informar os usuários. Geralmente instalada em pontos de espera forçada (filas, elevadores), locais com grande fluxo de circulação de pessoas (aeroportos, shopping centers e terminais rodoviários) e no ponto de venda (PDV), com programação (conteúdo) definida em tempo real (on-line) via internet, como notícias regionais/nacionais/ internacionais; data e hora, previsão do tempo, utilidade pública, dicas de saúde, informe institucional, etc.

As grandes cidades estão preocupadas com a poluição visual e diversas ações para tirar a publicidade das ruas - principalmente os outdoors - já vêm sendo promovidas pelos poderes públicos. São Paulo colocou em prática o Projeto Cidade Limpa, que retirou todo tipo de publicidade externa que poluísse a visão da cidade. O mesmo já está acontecendo em Brasília, Belo Horizonte, Santos e Campinas.

Em decorrência de tais ações, a procura por mídia indoor vem crescendo, vez que o mercado publicitário está procurando outras alternativas de mídia para preencher a destinação da verba dos anunciantes. Segundo informações do setor, alguma parte migrou para pontos de venda (PDV) e para a mídia indoor; entretanto, os maiores beneficiados, até o momento, foram os jornais e a TV a cabo.

Segundo estimativas da Associação Brasileira de Mídia Indoor - Abramid, atualmente, o mercado representa 5% do bolo publicitário no Brasil.

De acordo com o presidente da Abramid, a mídia indoor, fora do Brasil, já é um produto convencional. N os EUA e Europa já faz parte do plano de mídia. Na capital paulista estão instaladas mais de 100 empresas do ramo - 80% do total brasileiro e, segundo as previsões, a mídia indoor deverá atingir de 10% a 12% do bolo publicitário nacional, até o final de 2010. Só para se ter uma ideia, no seu ápice, os outdoors chegaram a ter 7% do mercado publicitário brasileiro.

O potencial de crescimento é enorme e qualquer estabelecimento que tenha um grande fluxo de pessoas pode ser um ponto de ativação de mídia, desde uma universidade, um aeroporto, um shopping ou uma academia.

Alguns exemplos de locais para pontos de mídia indoor: aeroportos, academias, vestiários, bares e restaurantes, shoppings, transporte público, elevadores comerciais, salões de beleza, valets/ estacionamentos, etc.

Existem no mercado diversas tecnologias e empresas fornecedoras e prestadoras de serviços relacionados à mídia indoor (sinalização digital) como provedores, software, equipamentos e consultorias.

Quer saber mais sobre o plano de negócios para uma empresa de m’sidia indoor? Clique AQUI!

Um comentário:

  1. O mercado para esse tipo de mídia é gigante. As possiblidades são infinitas e é fato que essas tecnologias trazem ganhos reais para as organizações.

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