quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quanto mais faladeiro você for, mais popular será! (pelo menos na internet…)

por Ana Carolina Prado para Revista Super Interessante

Se você temia que suas crises de incontinência verbal pudessem render unfollows e fazer com que as pessoas deixassem de gostar de você, pode ficar tranqüilo. Um novo estudo descobriu que, quando se trata de redes sociais como Facebook e Twitter, é a quantidade, e não a qualidade, que importa.


Quer dizer, o segredo do seu sucesso online (ou seja, mais seguidores e amigos virtuais) são os updates regulares, mesmo que não sejam legais ou engraçadinhos. O mesmo vale para os blogs. Aqueles que atualizavam suas páginas regularmente eram considerados mais populares e atraentes do que aqueles que não faziam isso. Ser positivo e interessante, porém, não era tão importante.


redes_sociais1O estudo entrevistou membros da comunidade de blogs Livejournal.com, que tiveram de classificar os outros usuários de um (pouco atraente) a cinco (muito atraente).


Os pesquisadores avaliaram uma série de fatores, como o número de posts no blog que cada participante escreveu, o número de palavras usadas, o tom (se continham palavras positivas ou negativas) e o número de seguidores. Descobriu-se que a popularidade dos usuários podia ser explicada pela sua atividade online, mas não pelo conteúdo dos seus posts. O número de palavras que a pessoa usou foi o fator mais importante para determinar sua popularidade.


É isso aí: pelo menos na vida online, quanto mais faladeiro você for, mais popular será.

E você? Fala muito na internet? Enche de conteúdo suas redes sociais? Opine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas