por Ana Carolina Prado para Revista Super Interessante
Se você temia que suas crises de incontinência verbal pudessem render unfollows e fazer com que as pessoas deixassem de gostar de você, pode ficar tranqüilo. Um novo estudo descobriu que, quando se trata de redes sociais como Facebook e Twitter, é a quantidade, e não a qualidade, que importa.
Quer dizer, o segredo do seu sucesso online (ou seja, mais seguidores e amigos virtuais) são os updates regulares, mesmo que não sejam legais ou engraçadinhos. O mesmo vale para os blogs. Aqueles que atualizavam suas páginas regularmente eram considerados mais populares e atraentes do que aqueles que não faziam isso. Ser positivo e interessante, porém, não era tão importante.
O estudo entrevistou membros da comunidade de blogs Livejournal.com, que tiveram de classificar os outros usuários de um (pouco atraente) a cinco (muito atraente).
Os pesquisadores avaliaram uma série de fatores, como o número de posts no blog que cada participante escreveu, o número de palavras usadas, o tom (se continham palavras positivas ou negativas) e o número de seguidores. Descobriu-se que a popularidade dos usuários podia ser explicada pela sua atividade online, mas não pelo conteúdo dos seus posts. O número de palavras que a pessoa usou foi o fator mais importante para determinar sua popularidade.
É isso aí: pelo menos na vida online, quanto mais faladeiro você for, mais popular será.
E você? Fala muito na internet? Enche de conteúdo suas redes sociais? Opine!
Nenhum comentário:
Postar um comentário