sexta-feira, 9 de abril de 2010

Oportunidade de negócio: lavagem de veículos a seco!

O empreendimento apresentado destina-se à oferta de serviços de lavagem de veículos a seco. Este serviço, necessariamente, não precisa de um estabelecimento comercial, pois pode ser oferecido para ser executado no ambiente do cliente. Todavia, recomenda-se que o negócio esteja “ancorado” em um estacionamento de grande porte, como supermercados ou shoppings.

Com baixo investimento, é possível montar um serviço de lavagem a seco para carrosLavagem_Carro. O serviço é feito com uma cera especial, sem usar água. A limpeza é considerada ecologicamente correta, e cada vez conquista mais o mercado.

O sistema de lavagem sem a utilização de água iniciou-se nos Estados Unidos, na década de 1980, baseado na utilização de uma cera líquida especial.

O processo substitui a água por uma cera, que retira a sujeira sem danificar ou riscar a pintura do veículo.

A lavagem é feita através da aplicação da cera líquida, que se infiltra nos depósitos de sujeira, formando uma película protetora sobre a superfície da pintura. Esta película age sobre os depósitos de sujeira que vão sendo amolecidos e quebrados em frag mentos menores. A cera, após descompactar a sujeira, passa a envolvê-la, removendo-a da superfície da pintura e formando uma “bolha” de cera protetora, impedindo qualquer contato da sujeira com a pintura. A remoção da sujeira é feita de forma rápida e segura, com a simples passagem e um pano comum.

Por ser completamente inofensivo à pintura (devido ao pH neutro da solução) e também ao meio ambiente (por não apresentar componentes poluentes) pode-se repetir o processo sempre que precisar.

Todos os equipamentos e materiais para a execução dos serviços estão disponíveis no mercado e podem ser adquiridos na forma de kit, além dos insumos para reposição. De modo geral, as empresas que comercializam os kits, oferecem assistência técnica e curso de capacitação para os interessados.

Ficou curioso? Quer saber mais? CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Muito legal essa técnica.

    É mais uma possibilidade para deixarmos de desperdiçar recursos naturais.

    Um abraço.

    Drauzio Milagres

    ResponderExcluir
  2. Lavagem a seco é um grande passo na limpeza, além de deixar os itens mais limpos com um esforço menor, o uso de água é quase zero. Muito bom! Depois que conheci esse tipo de limpeza, nunca mais optei por outra, já tenho até uma empresa de confiança aqui em Goiânia - GO (VS Lava Seco).

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Contador de visitas
Contador de visitas